quinta-feira, 27 de junho de 2013

Decidindo e correndo atrás!


Há alguns dias começou a minha inquietação para emagrecer e entrar em forma. Antes disso, eu estava naquela fase: "ah, eu sei que estou gordo e que preciso emagrecer, mas é complicado. Comer e comer é bem melhor!". Porque é sempre assim. Você sabe que precisa, mas não quer reconhecer. Bem, há alguns dias fui ao Centro comprar uma roupa para um evento. Calça e camisa. Tomei um susto! Quase todas as peças que eu provava não cabiam em mim. 

Junte-se a isso o cansaço ao caminhar, a dificuldade para subir escadas (eu moro e trabalho em locais que me forçam a subir e descer escadas o dia inteiro), as gracinhas e os insultos que nós gordinhos estamos acostumados a ouvir (começando por quem convive diretamente conosco; familiares e amigos) e a pouca autoestima em relação a si próprio. Tudo isso é natural, quando se está acima do peso. Mas é algo que você e eu podemos mudar! 

Decidi que eu precisava deixar o sedentarismo e passar a me alimentar com comidas saudáveis. O dia escolhido para a mudança foi a sexta-feira, 21 de junho, quando fui até a academia para fechar o meu pacote. A moça da recepção era minha conhecida e isso me motivou ainda mais. Conversamos um pouco e decidi que começaria a musculação na semana seguinte. Sábado e domingo estaria fechado e na segunda também, por ser feriado de São João. No caminho, liguei para um amigo que sempre me incentivava a começar. Ele quase não acreditou! rsrs

Chegando em casa, telefonei para a nutricionista para marcar a consulta. Agendamos para a quarta-feira, dia 26, ás 14h30 (tratarei sobre isto na próxima postagem). Ufa! Estava tudo dando certo. E eu ficando cada vez mais motivado. E é assim que estou seis dias depois de ter tomado a decisão. De ter decidido encarar o desafio. Ontem, assim que cheguei da consulta, sentei no computador e decidi criar o blog para compartilhar as minhas experiências. Sei que há pessoas que estão como eu estava há alguns dias, quase desacreditado. Mas, há solução. E ela é mais simples do que se possa imaginar. É preciso querer. O resto vai acontecendo naturalmente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário