domingo, 30 de junho de 2013

Começando a me exercitar


E hoje é dia de final da Copa das Confederações. Brasil x Espanha, no Maracanã. Percebo pouca agitação nas ruas. Mas, deve melhorar até mais tarde. Já soube que a Dilma não vai ao estádio. Será?! Vamos às atualizações. Comecei a academia! Uhuuuu! Decidi iniciar num dia nada comum: sexta-feira, dia 28. A recepcionista (que é minha conhecida), questionou: "Oxe, tu vai começar hoje é?". E eu respondi: "sim, porque sei que vou ficar todo quebrado, então descanso no fim de semana e na segunda eu volto novo."

Bem, a academia é muito massa. Tudo novinho, bem cuidado, só tá um pouco apertada. Mas nos próximos dias mudará para um prédio em frente ao atual, mais amplo e moderno. Que massa! A recepcionista me apresentou ao instrutor e ele, muito simpático, me fez alguns questionamentos. Subiu até o primeiro andar e me fez caminhar 20 minutos na esteira. Depois, desci ao encontro dele e iniciamos os exercícios de musculação. Antes, fizemos os exercícios de alongamento. É aí que você percebe o quanto está entrevado. Mas, saiba que não é algo imutável. O dia a dia fará com que você literalmente desentreve.

Ele continuou me fazendo outros questionamentos. Pediu que eu marcasse a avaliação física (pois assim como a dieta, o treinamento também é personalizado. Aproveito para orientar a vocês que busquem o mesmo: dieta e treinamento personalizados. Cada organismo é único, as minhas necessidades não são iguais à sua, nem às do outro. Isso é muito importante!). O instrutor me disse que vai iniciar um treinamento dinâmico até que eu me adapte bem aos exercícios, mas, como minha meta é a queima de gordura, vamos investir mais nos exercícios aeróbicos, principalmente bicicleta e esteira.

Passei quase duas horas na academia. Nem vi o tempo passar! Depois dos exercícios (ele sempre perguntava se eu tava cansado kkkk), me mandou fazer mais 20 minutos de esteira para encerrar. Saí da academia me sentindo muitíssimo bem e com aquela sensação de "agora, sim, estou no rumo certo". Para minha surpresa, no dia seguinte à consulta, a nutricionista enviou a minha dieta por e-mail. Falarei dela numa próxima postagem e darei algumas dicas importantes que qualquer um pode seguir para ter uma vida mais saudável. Vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário