quinta-feira, 27 de junho de 2013

Começando a reeducação alimentar


O Brasil venceu o Uruguai (no sufoco!) por 2x1 e está na final da Copa das Confederações que acontece neste domingo, no Maracanã. Não sou um torcedor fanático, mas como brasileiro estou torcendo pela nossa seleção, é claro. Bem, é pouco mais de meio-dia e eu acabei de almoçar. Hoje é o primeiro dia em que eu começo a dieta. Dieta não! Na verdade, começo uma reeducação alimentar, inclusive fazendo o possível para mastigar pelo menos 15 vezes cada porção (eita! é difícil! Como a gente come tão rápido, né?!)

Bem, deixa eu atualizar os fatos para que vocês entendam porque e como decidi encarar esse desafio. Como citei anteriormente, tenho alternado fases gordas e magras ao longo dos últimos anos (mais gordas, é verdade). Ao longo desse tempo, recorri a muita coisa para emagrecer. Até consegui resultados bons, mas que se mostraram ineficazes num curto espaço de tempo. Dietas milagrosas, remédios (muitos remédios!), truques, até passava fome, tudo para perder peso! Cheguei a perder 15kg em apenas um mês! Mas, pouco tempo depois engordava uns 20 ou mais...

Caí também na onda dos shakes. Sim! Não são remédios, são até gostosos e aparentemente representam uma ótima solução na luta contra a balança (apesar do preço nada acessível para quem se propõe a substituir duas refeições por dia e perder peso). Adiante, vou tratar de cada caso isolado e explicar, um a um, como fiz. E como quebrei a cara sempre!

Para encarar o desafio de emagrecer (de verdade) é preciso estar preparado psicologicamente. É necessário dizer a si próprio: eu quero, eu posso! Porque perder peso com saúde não é tarefa simples. Requer tempo, disposição, investimento financeiro e muita, mas muita determinação! Uma série de fatores me levaram à decisão final. Alguns deles dolorosos (também vou compartilhar adiante). Já estou devidamente matriculado na academia (comprei até tênis novo pra começar!) e já fui á primeira consulta com a nutricionista. Enquanto aguardo que ela conclua a minha dieta (que é personalizada), estou seguindo dicas preciosas que ela me recomendou. Vamos adiante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário